Personalização de canecas

A sublimação possui diversos processos e um deles é a personalização de canecas, um item que se tornou colecionável e hoje em dia é muito procurado por pessoas que pretendem presentear amigos e familiares com um presente durável, que seja personalizável e possa gerar boas lembranças.

Como a personalização de canecas permite a escolha de diversos tipos de temas e também a utilização de fotos dos próprios clientes para incluir na caneca, o que antes não passava de uma mera decoração em um item de porcelana agora passou a ser uma memória que pode ser guardada por muitos e muitos anos.

Contudo, muitas pessoas não sabem como a personalização de canecas funciona na prática e nem mesmo sabem como é possível transferir a fotografia para a porcelana de forma tão rápida, tendo em vista que algumas empresas conseguem entregar o produto pronto em questão de minutos.

Personalização de canecas

A personalização de canecas se dá através do processo de sublimação, feito através de uma máquina que funciona como um tipo de prensa. Para que a sublimação possa acontecer, é necessário que haja a soma de pressão e alta temperatura por um certo período de tempo.

Entre os equipamentos necessários para a personalização de canecas estão:

  • Computador com programa e edição de imagens;
  • Impressora especial para sublimação;
  • Prensa térmica especial para canecas.

Todos os equipamentos são essenciais para a personalização de canecas e a utilização correta de cada um deles implica diretamente na qualidade do produto, já que não se trata de um processo tão simples de confecção.

Entenda melhor o processo de sublimação

Como dito anteriormente, a personalização de canecas não é uma tarefa muito simples pois depende de técnicas especiais para que possa ocorrer a correta transferência da imagem do papel para a cerâmica.

Para que isso ocorra, tanto a qualidade do papel quanto a qualidade da tinta impactam diretamente no resultado. A tinta especial para sublimação pode gerar os melhores resultados, bem como um papel sublimático de qualidade.

Além disso, a temperatura adequada deve estar controlada, para que não passe e aqueça demais o produto e não esteja muito amena e acabe por não atingir o ponto ideal de transferência.

Por último, mas não menos importante, a pressão e o tempo pelo qual o material fica pressionado no calor também é essencial para garantir a sublimação completa e a correta transferência da imagem para o produto. Todos esses itens, se feitos corretamente, geram o melhor resultado.

Deseja saber mais sobre a sublimação? Fale com a FAC Signs ligando para um de nossos telefones: (11) 2368-8545 ou (11) 96586-5255.