Confecção de adesivos imantados

Os adesivos imantados são muito utilizados e estão presentes no nosso dia a dia muito mais do que possamos imaginar, contudo, muitas pessoas não conhecem esse tipo de material e não fazem ideia de como ele é desenvolvido ou como é a confecção de adesivos imantados. Vamos ajudar a esclarecer um pouco mais sobre esse tipo de produto tão utilizado e tão pouco conhecido.

Como o próprio nome já sugere, o adesivo imantado possui uma camada de manta magnética para que possa ter uma alta aderência em superfícies de metal, como veículos, fachadas e outras superfícies metálicas.

A confecção de adesivos imantados deve receber a aplicação da manta magnética com a espessura de acordo com o tipo de necessidade para a qual o mesmo se destina, para que seu resultado final seja mais satisfatório e para que a própria confecção de adesivos imantados possa assegurar quanto a aderência do produto.

Confecção de adesivos imantados

Para que isso seja possível, é expressamente necessário que alguns detalhes sejam bem observados na solicitação e no desenvolvimento do produto, tais como:

  • Briefing bem esclarecido: É essencial para que a empresa que fará a confecção de adesivos imantados tenha total ciência da aplicação que será feita com o produto, para que o mesmo seja devidamente planejado;
  • Desenvolvimento: Os designers devem atentar-se ao briefing para desenvolver o produto de acordo com a necessidade em questão, direcionando para a produção com as especificidades de materiais necessários;
  • Produção: A empresa que fará a confecção de adesivos imantados deve produzir o adesivo de acordo com a necessidade especificada, com a espessura correta da manta magnética.

Viu só? A produção do adesivo magnético pode não ser uma tarefa tão simples e seu resultado depende de cada etapa ser precisamente desempenhada. A técnica e o conhecimento devem estar presentes a todo momento.

Onde aplicar adesivos imantados?

Segundo a FAC Signs, uma empresa que trabalha com a confecção de adesivos imantados, uma das mais comuns aplicações desse tipo de adesivo é a indústria automobilística. Como o adesivo imantado pode ser removido sem grande dificuldade, muitas pessoas utilizam em laterais de veículos para comunicação e/ou identificação. Prestadores de serviços, por exemplo, utilizam o adesivo imantado na lateral para identificar seus veículos. É o caso de muitos motoristas de aplicativo, já que a identificação é obrigatória em algumas cidades.

Precisa de confecção de adesivos imantados? Entre em contato com a FAC Signs e tenha toda experiência de uma empresa que atua no mercado de comunicação visual há mais de 24 anos. Ligue para (11) 2368-8545 / (11) 96586-5255 e fale com nossa equipe de atendimento, que sempre preza pelo bom atendimento e cordialidade.